sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Dicas Personalize - Dúvidas frequentes

1 - Como saber a quantidade de convites que devo encomendar?
Após a contagem dos convites necessários na lista de convidados, acrescentar uma sobra de 15% a 20%, pois sempre aparecem alguns nomes novos para sua lista no momento da entrega dos convites.

2 – Quanto tempo antes do casamento devo encomendar os convites?
Aconselhamos a encomenda 4 meses antes do casamento, para o casal ficar tranqüilo quanto ao tempo de confecção e caligrafia.

3 - Qual é o prazo para confecção?
De 30 a 40 dias úteis, após a aprovação da arte.

4 - O que é R.S.V.P?
RSVP é a abreviatura de Répondez S'il Vous Plaît, expressão francesa que, ao pé da letra, significa "Responda se desejar". No entanto, "s'il vous plaît" é o equivalente a "por favor", em francês. Ou seja, na verdade, RSVP significa "Responda, por favor".
Essa abreviatura, muito utilizada em convites para grandes eventos, significa que o anfitrião pede a confirmação da presença dos convidados, para um melhor planejamento. O anfitrião utiliza as confirmações para fazer uma previsão da quantidade de pessoas que comparecerão ao evento.
O convidado deve responder, o mais rápido possível, se comparecerá ou não. Em geral, o R.S.V.P. vem acompanhado de um número de telefone, um site ou endereço de e-mail, através do qual deve ser feita a confirmação.
O RSVP antigamente era usado apenas para eventos sociais, como casamentos, festas, etc, porém hoje é muito usado também em eventos corporativos e políticos.
Em alguns casos, uma presença não-confirmada invalida o convite. Ou seja: só os convidados que constam da lista de confirmações, que fica em mãos do Mestre de Cerimônias, na recepção do evento, podem entrar. Quem não estiver na lista corre o risco de ter sua entrada barrada.


5 - Quanto tempo antes do evento tenho que entregar os convites?
É sugerido entregar os convites entre 45 e 30 (Dentro do estado) dias da data do evento.

6 - Qual é o tempo ideal para enviar um cartão de agradecimento do presente, após o casamento?
O ideal é logo após a volta da "Lua de mel", geralmente no cartão, aproveita-se para informar o endereço da nova residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário